terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ler para não crer



Eu morro e não vejo tudo. Esta expressão herdei de minha avó que deve ter herdado da avó dela. Eis a razão do assombro. Há várias comunidades no orkut defendendo que a menina Eloá deveria morrer porque era uma prostituta que há três anos andava transando com os meninos. Eu custo a acreditar nisto. Em pleno século XXI, jovens com este pensamento!

Será que voltou a inquisição e não me avisaram? A fogueira é outra, é claro! Hoje possui um verniz sofisticado, é virtual, é mundial, mas não menos cruel. Hoje ela é apenas, planetária.

Admitamos que a menina tivesse um comportamento sexual livre, mas será que a intenção é mandar para a fogueira todas as prostitutas do planeta? Com que direito os moralistas de plantão se manifestam desta forma? Quem os nomeou arautos da defesa dos pobres meninos ingênuos e ludibriados? Esta é a pergunta que não quer calar. Que mundo estamos?

28.10.08

Um comentário:

Devasso disse...

Eu também fico assustado quando vejo esse tipo de coisa. Não consigo entender como as pessoas ainda têm pensamentos próximos aqueles dos medievais, me refiro aos medievais não esclarecidos, pois mesmo na idade média tinhamos, como sabemos pelo prof. Manoel, luzes. Penso que tudo isso é fruto de icoerência geral, como dizia o Tim "O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita". Abraços. (Cleiton)