sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Férias às avessas




Os hotéis são uns ingratos. Idem passagens aéreas via smiles. Eles não esperam a decisão de minha família. Em todas as férias e feriados prolongados é a mesma lenga-lenga. Para onde vamos? O acordo é semelhante a ano bissexto. Os filhos querem ir para a praia no verão e para a zona da serra no inverno. Como todo o ser normal.

Já os coroas preferem o inverso. Ambiente calmo, preço baixo e bom atendimento. Nada que se assemelhe a fila e a correrias. Imaginem a BR 101 no verão com um baita congestionamento e aquele calor de rachar. O suor pingando em bicas. Que beleza! Não sei por que eles não entendem isso? Parece tão óbvio! Que maravilha uma praia vazia! Até rimou. Areia em abundância para uns poucos contra a maré.

Quem conhece a praia do Mar Grosso, em São José do Norte, sabe do que estou falando. Uma imensidão de mar a tua frente, calma, areia para estirar-se à vontade e paz. Ah! E as maravilhas dos frutos do mar preparados pelo suíça. É inesquecível! Desde a saída de Rio Grande, a travessia de barca dá o charme da viagem.

Ninguém se decide a viajar. Sozinho. Queremos andar em bandos como andorinhas. Ninguém arreda o pé de casa. Quando alguém sugere algo que agrada a todos, as datas não fecham. Ou então alguém diz como último suspiro: “vão vocês”, para nós, os pais. Aí adiamos para a próxima vez porque em Salvador, queríamos mostrar o lugar onde moramos para eles... em Recife, idem.......Quem disse que alguém queria viajar? Até as próximas férias!

26.11.08


Um comentário:

Unknown disse...

Nesses casos, acho eu, o negócio é fazer turismo na própria cidade e nas vizinhas - coisa de final de semana.