quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Contas da vida



Os meus 54 anos me ensinaram muitas coisas. Coisas para guardar, coisas para mudar e coisas para jogar fora. Dentre as coisas para jogar fora está a pressa. Pressa para o dia render. Pressa por pressa. Pressa para ler e dar conta de outros tantos livros que me olham, pacientemente, há meses. Pressa para falar. Pressa para fazer as refeições. Pressa para escrever. Pressa para ouvir os tormentos alheios. Pressa para curtir o por do sol. Pressa para tomar o chimarrão. Pressa para aprender. Pressa para desaprender. Pressa para admirar as flores da buganvília. Pressa para respirar. Pressa para emagrecer. Pressa para apreender o essencial.

Dizem que o apressado come cru. O povo sabe das coisas não por acaso. Milênios o ensina.

17.09.08

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tantas vezes ficamos correndo em função da pressa. Daí muito tentamos fazer e não fazemos nada!
Eu também sou apressado, mas aos poucos estou aprendendo a "tirar o pé do acelerador".